Postagem em destaque

Análise: Super Mario Unimaker

Super Mario Unimaker e um fan game feito pela 2DU team, os mesmos criadores de Super Mario 2d Universe, e Unimaker e praticamente um Super M...

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Análise: Super Smash Flash


Um pouco mais cedo, a analise do Super Smash Flash. Fiquei tão ansioso para fazer a próximas analises que decidi postar ganhador antes. Também vou analisar a sequencia, mas, por enquanto, fiquem com a analise.
Super Smash Bros e uma franquia bem-sucedida da Nintendo, e como toda franquia de jogos que faz sucesso, tem fan games. E esse jogo não é uma exceção, desde o simples demake, Super Smash Land, até o cheio de personagens, Super Smash Bros. Crusade. Mas, vamos falar sobre o mais inusitado deles, o Super Smash Flash. Um jogo feito no flash para sites de joguinhos como friv, que foi um grande sucesso. Será que esse sucesso foi merecido ou o pessoal da época só jogava para matar o tédio e a falta de um console da Nintendo? 

Novidades
O jogo, logo de cara, mostra ser um Super Smash Bros Melee para o flash.
De novidade, apenas os personagens, que são os mais aleatórios que você pode ter. Tem todos os personagens clássicos, mas também tem uns da série Sonic, Os Incríveis e até Naruto.


Modos de jogo
Esses são os modos de jogo. Não são muitos modos, mas dá para o gasto. Aí vai a lista:
Classic
O modo que todos os jogos da franquia têm, está aqui. Além do Break the Targets e o infame Race to the Finish, não há nada ruim nesse modo.
Adventure
E como o modo Classic, só que com mais fases. Sem falar que você também pode enfrentar além da Master Hand, a Crazy Hand.
Mult-man melee
Esse modo serve para ver quantos inimigos você pode derrotar. Devido ao sistema de "voar longe" não funcionar como devia, e melhor ficar longe.
Target Test
Voces conheçem break the targets? E basicamente isso. Cada personagem tem um desafio especifico. Às vezes, esse modo fica bem maçante, porem e ótimo para conhecer os movimentos de cada personagem
Training
Aprenda os comandos do jogo
Melee
Ação ao estilo Smash Bros. Escolha seu personagem, escolha os adversarios e se quiser, chame o amigo para jogar. Além da própria jogabilidade do jogo, o problema aqui e que a câmera sempre acompanha o Player 1, deixando o outro jogador na mão certas horas.

Gráficos
Esse quesito e bem difícil de julgar nesse jogo. Tem zonas com sprites bem detalhados, outras, parece ser uma screenshot. Sem falar no cenário de fundo que normalmente é vazio.

Jogabilidade
A jogabilidade desse jogo e simples. Um botão bate, outro solta especial. Mais simples do que o do Super Smash Bros original já que, não há diversas outras habilidades. Infelizmente, a porcentagem desse jogo não ajuda muito quando o caso e saber quanto falta para você sair voando e quando você sai voando, não há muitas chances de voltar, pois a área de morte e muito curta e a distância em que você voa e muito alta. Outra coisa ruim e o fato de a câmera só acompanha o player 1, e normalmente em jogos da série, a câmera tenta mostrar toda a fase e os personagens não importando onde está cada um (exceto pelos jogadores perto da "área da morte"). Isso atrapalha muito as partidas de 2 jogadores. O único jeito de ganhar uma luta e bater e rezar para não apanhar, pois nem os pulos vão te salvar. Sem falar que a jogabilidade e péssima no race to the finish e break the targets, já que está claro que esse jogo não foi feito para rápido plataforming ou apenas plataforming

Sons
A maioria, do melee, porém fizeram uma nova voz para "narrar" o jogo. O resultado? Mais ou menos.

Fator replay
Não que esse jogo tenha tanto, mas no tédio, tentar desbloquear todos os personagens não parece ser tão ruim. TENTAR apenas

Curiosidade
Original Charaters: Existem dois personagens feitos por fãs de Sonic no jogo, Blade e Blue

Sequência: Sim, esse jogo tem sequência, muito boa por sinal. Será o próximo jogo a ser analisado

Gráficos: 5
Som: 6
Jogabilidade: 5
Diversão: 7
Replay: 6
Nota: 5,8

Pontos positivos: simples, bom para passar o tempo, bom desafio, boas músicas, bem divertido

Pontos negativos: Sua jogabilidade, câmera, fácil de morrer de primeira, alguns personagens são completamente aleatórios, péssimo race to the finish e break the targets, modo adventure algumas vezes e super frustante


Nenhum comentário:

Postar um comentário