Um pouco mais cedo, a analise do Super Smash Flash. Fiquei tão ansioso para fazer a próximas analises que decidi postar ganhador antes. Também vou analisar a sequencia, mas, por enquanto, fiquem com a analise.
Super Smash Bros e uma franquia bem-sucedida da Nintendo, e como toda franquia de jogos que faz sucesso, tem fan games. E esse jogo não é uma exceção, desde o simples demake, Super Smash Land, até o cheio de personagens, Super Smash Bros. Crusade. Mas, vamos falar sobre o mais inusitado deles, o Super Smash Flash. Um jogo feito no flash para sites de joguinhos como friv, que foi um grande sucesso. Será que esse sucesso foi merecido ou o pessoal da época só jogava para matar o tédio e a falta de um console da Nintendo?
Novidades
O jogo, logo de
cara, mostra ser um Super Smash Bros Melee para o flash.
De novidade,
apenas os personagens, que são os mais aleatórios que você pode ter. Tem todos
os personagens clássicos, mas também tem uns da série Sonic, Os Incríveis e até
Naruto.
Modos de jogo
Esses são os modos
de jogo. Não são muitos modos, mas dá para o gasto. Aí vai a lista:
Classic
O modo que todos
os jogos da franquia têm, está aqui. Além do Break the Targets e o infame Race
to the Finish, não há nada ruim nesse modo.
Adventure
E como o modo
Classic, só que com mais fases. Sem falar que você também pode enfrentar
além da Master Hand, a Crazy Hand.
Esse modo serve
para ver quantos inimigos você pode derrotar. Devido ao sistema de "voar
longe" não funcionar como devia, e melhor ficar longe.
Target Test
Voces conheçem
break the targets? E basicamente isso. Cada personagem tem um desafio
especifico. Às vezes, esse modo fica bem maçante, porem e ótimo para conhecer
os movimentos de cada personagem
Training
Aprenda os
comandos do jogo
Melee
Ação ao estilo
Smash Bros. Escolha seu personagem, escolha os adversarios e se quiser, chame o
amigo para jogar. Além da própria jogabilidade do jogo, o problema aqui e que a
câmera sempre acompanha o Player 1, deixando o outro jogador na mão certas
horas.
Gráficos
Esse quesito e bem
difícil de julgar nesse jogo. Tem zonas com sprites bem detalhados, outras,
parece ser uma screenshot. Sem falar no cenário de fundo que normalmente é
vazio.
Jogabilidade
A jogabilidade
desse jogo e simples. Um botão bate, outro solta especial. Mais simples do que
o do Super Smash Bros original já que, não há diversas outras habilidades.
Infelizmente, a porcentagem desse jogo não ajuda muito quando o caso e saber
quanto falta para você sair voando e quando você sai voando, não há muitas
chances de voltar, pois a área de morte e muito curta e a distância em que você
voa e muito alta. Outra coisa ruim e o fato de a câmera só acompanha o player
1, e normalmente em jogos da série, a câmera tenta mostrar toda a fase e os
personagens não importando onde está cada um (exceto pelos jogadores perto da
"área da morte"). Isso atrapalha muito as partidas de 2 jogadores. O
único jeito de ganhar uma luta e bater e rezar para não apanhar, pois nem os
pulos vão te salvar. Sem falar que a jogabilidade e péssima no race to the
finish e break the targets, já que está claro que esse jogo não foi feito para
rápido plataforming ou apenas plataforming
Sons
A maioria, do
melee, porém fizeram uma nova voz para "narrar" o jogo. O resultado?
Mais ou menos.
Fator replay
Não que esse jogo
tenha tanto, mas no tédio, tentar desbloquear todos os personagens não parece
ser tão ruim. TENTAR apenas
Curiosidade
Original
Charaters: Existem dois personagens feitos por fãs de Sonic no jogo, Blade e
Blue
Sequência: Sim,
esse jogo tem sequência, muito boa por sinal. Será o próximo jogo a ser
analisado
Gráficos: 5
Som: 6
Jogabilidade: 5
Diversão: 7
Replay: 6
Nota: 5,8
Pontos positivos:
simples, bom para passar o tempo, bom desafio, boas músicas, bem divertido
Pontos negativos:
Sua jogabilidade, câmera, fácil de morrer de primeira, alguns personagens são
completamente aleatórios, péssimo race to the finish e break the targets, modo adventure algumas vezes e super frustante
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